Limpa ForteLimpa Forte
5 Dicas que vão fazer o jardim do seu condomínio o mais bonito de todos.

5 Dicas que vão fazer o jardim do seu condomínio o mais bonito de todos.

Condomínios que possuem um belo jardim sempre chamam bastante atenção. Além de serem muito bonitos, podem promover saúde e bem estar para os moradores.

Manter o jardim do condomínio sempre bem cuidado traz inúmeras vantagens, a possibilidade de sombras e espaços de lazer, deixar o ambiente mais bonito, servir de abrigo para pássaros e animais, e claro, a melhora na qualidade do ar.

Mas, para que o jardim permaneça sempre lindo, alguns cuidados devem ser adotados.

Quer saber quais cuidados são esses?

Tenha um profissional capacitado

O profissional não precisa ser nenhum paisagista, mas alguém que se comprometa a cuidar do jardim com atenção. Essa pessoa pode ser um jardineiro, zelador ou qualquer funcionário que tenha certa habilidade e conhecimento sobre a natureza.
Ter pelo menos um conhecimento básico é importante, já que cuidar de jardins não se resume apenas em regar plantas, vai muito além disso. O profissional terá que saber identificar se a planta está saudável ou não, além de entender sobre ervas daninhas e outras pestes que podem surgir no jardim.

A escolha das plantas é importante

Existem algumas espécies de plantas que são indicadas por profissionais, estas podem ser uma boa decoração para o condomínio. Elas não são obrigatórias, o uso da criatividade para essa tarefa é muito importante.
Em locais pequenos invista em flores, já que suas raízes não ocupam muito espaço. Escolha espécies que floresçam em várias estações, assim seu condomínio não vai ficar sem flores em determinada época do ano.
Indicadas: buxinhos, fícus e eugenias.
Se quiser plantar árvores, evite aquelas que crescem muito ou que tenham raízes muito grandes e folhas altas, a flamboyant, mangueira e a palmeira são alguns exemplos de árvores que devem ser evitadas. Essas espécies podem acabar crescendo muito e atrapalhar a visão dos prédios.

Fique atento ao que cada planta precisa

O profissional responsável pelo jardim deve estar atento ao que a planta prefere. Se ela cresce melhor no sol ou na sombra, quantas vezes ela precisa ser regada, se é perene ou de fases, qual lugar é melhor para plantar, etc.

Regar bem não significa a abundância de água todos os dias. Existe uma sequência específica que pode variar dependendo da espécie.
Deve-se regar uma ou duas vezes por semana as plantas que estão expostas ao sol. É interessante que o profissional saiba sentir a planta, assim ele saberá se ela precisa de mais água ou não. Plantas de vasos já não precisão ser regadas com tanta frequência.
Plantas que estão em lugares altos devem receber mais atenção. Como elas recebem mais vento, elas são mais secas do que as outras.
No verão a frequência para regar deverá ser maior, já no inverno a quantidade de vezes pode ser diminuída.

Manutenção

A manutenção é a responsável pela a boa aparência do jardim, por tanto, ela é extremamente necessária.
Periodicamente, deve-se tirar as ervas daninhas que prejudicam o crescimento das outras plantas. A grama também deve ser cortada com frequência.
Acrescer novas plantas pode ser uma boa opção, caso o jardim ainda não esteja tão cheio, mas caso o contrário evite encher de plantas, uma vez que elas não crescem apenas para cima, mas também para baixo, suas raízes podem comprometer os prédios.

Esses foram alguns pontos que são importantes para quem busca dar um cuidado melhor para o jardim do condomínio, mas claro para que as dicas realmente funcionem, o profissional precisa se comprometer em dar ao jardim a sua devida atenção.

Agora que já sabe das dicas, é só colocá-las em prática e ter um condomínio cheio de áreas verdes.

a autora
Sobre a autora
Caroline Barcelos, estagia no setor de Marketing da empresa Limpa Forte e durante o período de estágio, atualizou-se através de cursos e treinamentos, para tornar-se uma especialista na limpeza de diversas superfícies.

Sem Comentários

Deixe um Comentário

 

Onde Estamos

Centro de distribuição:

Rua Odete Amaral de Oliveira, 211

Parque Real - Diadema/SP
11 4053-5989

A Limpa Forte:

A Limpa Forte apresenta um novo conceito em fornecimento de material de limpeza, descartáveis, produtos para piscina, material de copa, entre outros, com soluções que vão de encontro à capacitação e desenvolvimento de sua empresa. Consulte um de nossos especialistas!

Todos os direitos reservados: Limpa Forte Produtos de Limpeza Ltda ME - 18.748.484/0001-17.

             

Scroll Up